Entre em contato com você!

Olá lindezas!!!
Tudo bem com vocês?

Quem nunca chegou em casa moooorta de tanta canseira e literalmente esgotada depois de um dia de trabalho? Acredito que muitas. E pior que chegar em casa cansadíssima é ter que partir para o 2º round não é mesmo? Lava aqui, limpa alí, passa, cozinha, espana.... ai ai ai 

Os homens que me desculpem, mas ser mulher é fácil, ser mulher é uma verdadeira missão. A mulher moderna desenvolveu a capacidade de ser várias no mesmo dia e, o que é pior, muitas vezes ao mesmo tempo.

Somos mães, empresárias, funcionárias, doméstica, esposa.... aff.... somos demais não é mesmo? E olha só como somos demais ao extremo... ainda encontramos tempo para dançar!!!! Para estudar!!!! Para passear com filhos, para namorar...

Quantas vezes você se lembra de ter feito duas ou até três coisas simultaneamente? Isso é comum? E quantas vezes o dia parece não ter horas suficientes para realizar todos seus compromissos?

Levar seus pais ou filhos ao médico, as crianças na escola, trabalhar, fazer compras no mercado, fazer a depilação, as unhas, tingir os cabelos. No fim do dia, pegar as crianças na escola, colocá-las no banho e após o jantar ser aquela namorada maravilhosa com quem seu marido se casou... Isso faz parte da sua realidade? Bem... da minha faz e como faz!! Estou escrevendo e rindo... é cômico... tem horas que dá vontade de sentar e chorar.... parece que nunca vamos dar conta de tudo, ai vem aquele estress, mas depois passa. Acho que nossos dias deveriam ter muito mais que 24h.

Temos um universo cheio de afazeres, sempre perturbado por ruídos e preocupações e esquecemos que para nos recuperar física, mental e emocionalmente, devemos nos interiorizar e não nos distrair de nós mesmas. Segundo a terapeuta energética Regina Restelli, o efeito final desta maneira de se comportar só pode acabar gerando, depois de algum tempo, um vazio enorme, estresse e até doenças físicas.

Os excessos em nossas vidas nem sempre são uma boa escolha. A cultura moderna cultua o exterior com sua tecnologia e comunicação. Mas para mantermos a harmonia interna temos que investir no interior. É isto que nos trará equilíbrio e bem estar.

Para algumas mulheres isto seria insuportável, pois demanda coragem e disponibilidade de se transformar. Pense uns dias, se observe e veja se você se enquadra em alguns destes perfis.

Sabemos que excessos não nos fazem bem. Então já é hora de equilibrar e trazer a realização da interiorização para sua vida. Nunca é tarde ou difícil o bastante para se fazer uma coisa nova. Não se apegue a medos paralisantes. Respire, feche os olhos e sinta-se. Seu interior é único e totalmente capacitado para lhe trazer todas as respostas das perguntas que rondam sua vida. Acesse o bem- estar e a paz interior. Como? Meditando!

Meditar é colocar atenção em alguma coisa. Fique atenta ao seu interior. Como é sua respiração? Relaxe os ombros, coloque ar no seu ventre. Acalme sua mente prestando atenção a sua respiração e fique cada vez mais tranquila, livre e natural. Sinta seu coração bater. Perceba como você esta acomodada. Relaxe ainda mais. Comece a notar seus sentimentos neste momento, aceite-os e fique com você o máximo possível. Sempre tente mais um pouco. Em poucos dias verá que vale cada segundo de recolhimento.

Faça a diferença do tempo "para" você, um tempo "com" você. Os limites no seu dia-a-dia são determinados pelas suas escolhas e atitudes. Se seu dia é curto para mais esta atividade, use sua criatividade. Vá ao cabeleireiro e em vez de ver revista e ficar conversando, feche os olhos e responda a si mesma: "Como eu estou me sentindo agora?". Pare, espere a resposta e relaxe. Lembre-se: respeite seus limites todos os minutos. Viva o agora atenta ao que sente e como sente. Tente fazer uma coisa de cada vez, pois assim poderá aproveitar cada momento de seu dia.

Receba os presentes de estar presente, realizando suas ações com concentração, respeito e amor. Comece já: "Como você esta se sentindo neste momento?" Eu para falar a verdade estou exausta e não vejo a hora de poder tomar um banho, abraçar meu filhote e mais a noite cair na cama.

Regina Restelli é Terapeuta Energética. Busca romper padrões negativos e transformar o poder pessoal de seus clientes através da combinação de técnicas e dinâmicas energéticas, com base na Radiestesia e na Radiônica. Professora de meditação, lançou recentemente o CD “Meditação para o Bem-estar”. Faz atendimentos em São Paulo periodicamente e mantém no Rio de Janeiro o Sanat Kumara Centro de Terapias Energéticas, espaço voltado à busca do equilíbrio interior e ao bem-estar físico e mental, onde oferece palestras, cursos e atendimentos.

Voltar para: Home - Textos e Reflexões

2 comentários:

Antonietta disse...

É... a meditação é fundamental, mas exige uma certa disciplina, até que se torne um hábito!!!:)

:*:*:*

Dalarmi Belly Dance disse...

Verdade... eu confesso que estou tentando todos os dias relaxar um pouco e acalmar a mente... mas a vida da gente é muito tumultuada. Olha... ser mãe, funcionária, dona de casa, esposa, cuidar de si mesma... exige muito tempo da gente mesmo.
Mas o importante é não desistir!
Super beijo e seja bem vinda ao blog!!