Kamilla Mesquita - Leveza e carisma!!

Mestranda em Artes e Graduada em Dança pela Unicamp, Kamilla atua como professora e bailarina.

Trabalhou como professora de Dança na Universidade Federal de Varginha - MG em diversas academias e espaços artísticos.

Entre suas criações, encontra-se:
- FRAGMENTOS DE ANIMA, relaizado com a bailarina Fernanda Nascimento, apresentado no 9º Festival do Instituito de Artes da Unicamp;
- A MORTE DE OFÉLIA, presente no 1o. Cultura de Botequim, em Campinas;
- BAILARINAS DE PEDRA, apresentado no I Simpósio de Ciência e Arte da UFSJ;
- MULHERES DE PEDRA apresentado na II Mostra Criador- Intérprete da UFSCar.

Kamilla também atuou como intérprete e criadora no video-arte HAMADRYADE. Atualmente é professora de dança da APAE-Campinas e dirige o Espaço Cultural Villa D'art, no qual ministra cursos e oficinas de dança.

(Minha primeira professora de Dança do Ventre... saudades imensa... Verinha minha amiga você tem razão, concordo plenamente contigo, pois a Kamilla é uma Deusa, um ser com corpo e alma integrados que expressa tudo o que sente através da dança!! Vê-la dançando é mais que suficiente, te ver dançando Kamilla é transcender o tempo e o espaço!!)

Encante-se com a suavidade dos movimentos de Kamilla Mesquita!

Voltar para: Home - Grande Nomes-Bailarinas de todos os tempos!


2 comentários:

Espaço da Dança Lis Coradi disse...

Oi Lu!

Já vi a Kamilla dançar, é lindo mesmo! Ela é amiga da minha Professora Daniele de Camargo. A gente fazia Fef no mesmo periodo que a Kamilla terminava a facul de Dança.
Parabéns Kamilla! Sua Dança é linda!

bjokas

Andreia Mahaylla disse...

Que alegria ver minha primeira prof aki!!! Minha inspiração na dança, a primeira a me incentivar e me deixar fascinada pela cultura oriental. Alguém conhece uma pessoa mais zen do que a Kamilla??? Amo-te!!! Andréia Mahaylla